sábado, 10 de dezembro de 2016

Autocad trava ao apertar a tecla F8

Muitas pessoas tem enfrentado um problema no AutoCAD após a atualização Windows 10 Anniversary. O problema que está ocorrendo é que ao apertar a tecla F8 para ligar ou desligar o modo ortogonal, o AutoCAD "Trava", ou melhor, entra em segundo plano, sendo necessário clicar em uma janela de outro programa e voltar para o AutoCAD para continuar utilizando o programa. Vamos então a solução deste problema chato!!
Para resolver este erro devemos usar o comando tempoverrides no AutoCAD, para fazer isto basta digitar tempoverrides no AutoCAD sem nenhum outro comando selecionado. Note que por default está selecionado o valor 1 para este comando, vamos alterar este valor para 0 e pressionar enter, como mostra a figura abaixo.


Terminado este procedimento, seu AutoCAD deverá funcionar normalmente. Um grande abraço a todos!!!


Veja mais postagens sobre AutoCAD no nosso blog CADBlog.

60 comentários:

  1. DEU CERTO, OBRIGADA ;D

    ResponderExcluir
  2. Funciona muiiito! Podem fazer

    ResponderExcluir
  3. Cara você é bom mesmo hein! Meus parabens amigo. Boa sorte na sua vida cara!

    ResponderExcluir
  4. Nossssssssssssssa, irmão muito obrigado

    ResponderExcluir
  5. Valeu camarada!!!! Outro nível sem ter q ficar indo na barra de status e clicando no icone de Ortho... Valeu mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  6. VALEU MEU AMIGO, PARABÉNS!!!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa senhora, cara! Muito obrigado, mesmo! Ô probleminha chato. Mas explica aí, o que essa função faz para resolver o problema?

    ResponderExcluir
  8. Putz até que enfim, estava muito P. com isso, Valeu.

    ResponderExcluir
  9. MUITO OBRIGADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

    ResponderExcluir
  10. Muito grata pela dica. Salvou o dia!

    ResponderExcluir
  11. Muito bom. Mas fiquei curioso, porque cargas d'água acontece isto?
    Abs

    ResponderExcluir
  12. Me salvou de quebrar o note! auhahhahauhu OBRIGADO!!!

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigada!!!
    Me ajudou muito.
    Parabéns pela explicação!

    ResponderExcluir
  14. Muito bom! Salvou minha vida hahaha

    ResponderExcluir
  15. sem palavras para agradecer.... achei que o problema era meu note...

    mais uma vz.


    OBRIGADO

    ResponderExcluir
  16. meu deus, tive que vir te agradecer!!!!
    vi em tanto lugar complicando a situação e você resolveu em segundos. Eternamente grata!

    ResponderExcluir
  17. SALVOU, JA TAVA PENSANDO EM REINSTALAR O CAD. MUITO OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  18. Muito obrigada!!! Economizou-me muito tempo!

    ResponderExcluir
  19. Sensacional, mais de 20 anos de AutoCAD e essa eu não sabia.
    Estou fazendo um freelance em uma empresa e estava com esse problema, que me atrasava e muito.

    Obrigado.

    Vou ficar atento no canal, no que eu puder ajudar estou aqui.

    ResponderExcluir
  20. Muito bom! Obrigado por compartilhar seu conhecimento. Depois de sua dica, pesquisei sobre esta variável de sistema (Tempoverrides) e verifiquei que ela serve para você utilizar as funções Ortho, Snap, etc, apenas enquanto você estiver segurando a respectiva tecla de função (F6, F7, F8, etc). Algumas pessoas utilizam dessa forma, porém prefiro da outra maneira (No caso, com essa variável em "0")

    ResponderExcluir
  21. Obrigado e Parabéns! Problema resolvido !

    ResponderExcluir
  22. Muito obrigado!
    Salvou meu dia!!

    ResponderExcluir
  23. Perfeito. deu certo.
    obg

    ResponderExcluir
  24. nossssa... salvoo muitoo ja tava achando q o pc tava zuado.. ahaha vlw

    ResponderExcluir
  25. CARACA !!!! zerei a vida com esta ajuda .... show

    ResponderExcluir
  26. Parabéns pelo post, se pudesse te pagava uma cerveja

    ResponderExcluir
  27. Dica maravilhosa. Como é bom o conhecimento e iluminado aqueles que o passam. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  28. muito bom, ajudaram de novo. obrigado

    ResponderExcluir
  29. Obrigada!!
    Salvou minha vida!!
    Já estava quase conformada em usar o ícone!!! rsrsrs
    Valeu msm!!!

    ResponderExcluir
  30. show..era isso q eu precisava..parabéns.

    ResponderExcluir